Deputada Estadual Liza Prado

 

Mérito Pessoa de Ação

14/02/2011

 

 

 

Nascida em Uberlândia, Liza Fernandes Prado formou-se em Direito, com especialização em Direito Público e Direitos Difusos e Coletivos. É jornalista, advogada, mãe de três filhos e avó de seis netos.

 

Em 1992 elegeu-se vereadora de Uberlândia pela primeira vez. Nas eleições de 1996, reelegeu-se com expressiva votação. Continuando a mesma trajetória de vitória nas eleições de 2000, quando assumiu seu terceiro mandato.

 

Nas eleições de 2002, disputou pela primeira vez uma cadeira à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, quando, com 30.887 votos ficou como 2ª suplente.

 

De janeiro de 2005 a abril de 2008, continuou sua missão em defesa dos interesses públicas, à frente do Procon Municipal de Uberlândia, quando ocupou o cargo de superintendente do órgão.

 

Em outubro de 2008, elegeu-se pela quarta vez, vereadora de Uberlândia.

 

Liza Prado é a vereadora mais votada da história política de Uberlândia, o que confere maior legitimidade à sua representação junto ao Poder Público.

 

Em 2010, com 43.810 votos, Liza Prado é eleita Deputada Estadual em Minas Gerais, pelo PSB, tornando-se, assim, a única mulher de Uberlândia a conquistar uma vaga na Assembleia de Minas.