Usuário:
Senha:
 
  Esqueci minha senha
 
HOME  |   CÉLIA PENATTI  |   NOTÍCIAS  |   CONTATO
   
 
Agenda 
Artigos
Calendário
Challengianos em Ação
Depoimentos
Downloads
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
 
Get the Flash Player to see this rotator.
 
 
Artigos
 

 07-01-2011
Ser GG - Gente Grande


  

Os bebês nascem egoístas.
É uma questão de sobrevivência. Se eles não chorarem, ninguém saberá que estão com fome. Se ninguém os alimentar eles não sobreviverão. Deus os criou assim, mas não os projetou para permanecerem egoístas a vida inteira. Então, Ele deu um exemplo: Ele mesmo.

Jonas presenciou esse exemplo em primeira mão. Tudo começou com uma mensagem que não lhe agradou. Deus disse-lhe que fosse a Nínive e pregasse contra ela; "porque a sua malícia subiu até à minha presença". Mas Jonas percebeu a motivação que havia por trás daquela mensagem. Deus se preocupava com o povo de Nínive. O único problema era que Jonas não partilhava dessa preocupação.

O profeta esperava que Deus acabasse com eles de uma vez por todas. Ele temia que os ninivitas, ao ouvirem uma mensagem vinda do Deus Verdadeiro, acreditassem no Senhor e se arrependessem, E o que esse Deus generoso e compassivo faria a eles? Jonas não queria correr esse risco.

Então, ele fugiu. Em uma maravilhosa virada do humor de Deus, Jonas se viu cercado de marinheiros pagãos, assustados, suplicando a ele que lhes falasse sobre seu Deus. E assim ele fez - do jeito mais apropriado que conseguiu em meio a uma grande tempestade, daquelas que costumam destruir barcos. Os marinheiros creram e imediatamente, "clamaram ao Senhor".

Deus conduziu Jonas a um lugar onde iria compartilhar sua fé, querendo ou não. Alguns dos seus filhos estão crescendo e aprendendo a compartilhar coisas, inclusive brinquedos, tempo, dinheiro e as boas novas do amor de Deus. Você pode ensinar-lhes sobre cada uma dessas coisas à medida que amadurecem, mantendo em mente o próprio Deus como exemplo.

Concluo que quanto pais, profissionais e amigos, muitas vezes somos referência de alguém. Você já pensou sobre a sua e a minha responsabilidade, dos nossos atos em relação aos reflexos deles?

Pergunto-lhe:
Como está a convivência real em sua casa?
Ela é uma casa ou um lar?
Porque casa é construída de tijolos, cal, cimento e pedras.
Lar é construído com muito amor...
Olhe para dentro de você e permita-se conhecer-se mais e melhor a cada dia.
Como você tem tratado o seu parceiro (a), cliente, amigo?
Do mesmo jeito que gostaria de ser tratado?
Lembrando que hoje nada fazemos sem o outro...
Tem sabido ouvir sem ruídos?
Sem pré-julgamentos e sem solução pró-ativa, antes que o outro conclua o pensamento iniciado?

Lembre-se: 
* Pare: de pensar;
* Olhe: nos olhos
* Ouça: atentamente. Estas palavrinhas mágicas fazem à diferença na sua e na minha relação com as pessoas quando estivermos diante de uma conversação.  Ah! E as criticas e as queixas?
Tem se lamentado das coisas que não fez e das que concluiu exigindo de você que poderiam ter sido melhores e mais elaboradas?

Dica: Todos nós devemos ter ambição de crescimento isto é, faze-lo em nosso desenvolvimento, profissional, pessoal e espiritual, porém não devemos ser perfeccionistas em excesso, porque denota baixa auto estima e nossa relutância a mudança, o nosso QRM está alto. Então devemos usar de flexibilidade e praticar o auto perdão, desenvolver o nosso senso de observação das nossas reações, nossas atitudes e ter propósitos mais claros para não agirmos no impulso das nossas emoções para termos mais oportunidades de sermos mais felizes, porque está é a missão que nos foi confiada por Deus:

Sermos felizes e sermos pontes nas vidas das pessoas.
Nós somos muito melhores do que acreditamos ser.
Tenhamos a certeza de que a única barreira entre o sucesso e nós, é a nossa atitude Mental.

Cresçamos como sinal da cruz e estejamos de braços abertos para dar e receber o amor que merecemos incondicionalmente. Para isso que estamos neste mundo de provas às vezes difíceis e em outras nem tanto, mas que em todas tenhamos a gratidão cravada em nossos corações para que possamos rompê-las com dignidade, porque é isto que Jesus espera por sermos seus filhos muito amados.

Célia Penatti

 
ÚLTIMOS ARTIGOS

27-05-2011 - Amar Guimarães Rosa
07-01-2011 - Flexibilidade feminina
07-01-2011 - Crescer no amar
07-01-2011 - Ser GG - Gente Grande
07-01-2011 - O vocabulário do sucesso
07-01-2011 - Administrar o tempo, cuidando da alma
25-08-2010 - O SUCESSO POR MEIO DOS RELACIONAMENTOS
02-07-2010 - AMANDO E MUDANDO
02-07-2010 - Atendimento ao cliente
02-07-2010 - A grande arte de decifrar pessoas
02-07-2010 - A MAGIA DA ATITUDE POSITIVA
02-07-2010 - A arte do encontro
23-03-2010 - Torturando palavras
23-03-2010 - A função do FGTS
23-03-2010 - Acidentes de trabalho e a folha de pagamento de 2010
23-03-2010 - Flexibilizar a legislação trabalhista?
 
 
Célia Penatti
Rua Bernardo Cupertino, 723 - Uberlândia/MG - Martins
Fone: (34) 3236-2041
Desenvolvido por Webearte